top of page

Trinco triado


Tô com a porta fechada, trancada e deixei o molho de chaves bem longe do meu alcance. Vi amigos esperando a oportunidade perfeita para começarem suas vidas e sim, ela chegou para alguns. Talvez, eu estivesse esperando o mesmo.

A oportunidade perfeita, aquela que é tudo que você sempre sonhou, aquela que sempre pareceu impossível, aquela que exige menos de você, ela pode sim tocar a sua campainha e, mesmo que você não atenda, com sorte ou com um toque de mágica ela pode abrir a porta e entrar, assim, facilmente, pronta pra você.

A realidade é dura, a prática pode ser dolorosa, sair da zona de conforto é pior ainda, mas a sensação de liberdade por estar lutando por algo que você sempre quis supera tudo. Por isso, o mais importante é ter a consciência de que o caminho ideal é correr atrás, batalhar e não esperar com que as coisas simplesmente aconteçam. É necessário deixar a porta fechada sim, mas quem sabe você não precise mudar um pouco, trocar a fechadura, substituir o molho com várias chaves por apenas uma e as que sobrarem você pode distribuir para outras pessoas, para que elas possam entrar também.

Mas, se tratando de oportunidades, vá com calma! Elas sim estão (quase sempre) trancadas, e aí que vem a sua luta para achar a chave certa, entrar pela porta e agarrar a oportunidade com vontade. Você vai perceber que foi difícil, vai ter calos em sua alma, mas a sensação será inesquecível.

Vai! Se dê a chance de sorrir pra si mesmo.

Vai! Lute um pouquinho mais, dê sempre um pouquinho a mais, eu quero ver você gritar: VALEU A PENA!

Talvez, eu ainda queira voltar aqui um dia e poder escrever outro texto falando sobre minhas realizações e meus sonhos que deram certo. Eu sei dos meus defeitos, o que preciso melhorar e aperfeiçoar em mim. Eu sei que preciso correr mais atrás do que sempre planejei, mas o problema é este... São tantos planos que me perco no presente e acabo não praticando. Eu acredito que, ser realista assim, já é um grande passo para a minha mudança e não vou esperar pela oportunidade perfeita para ser feliz.

Sinto estar perto do dia em que vou parar de sentir medo de, no futuro, sentar em minha cama em mais um dia de trabalho, e pensar que eu não fiz o que eu poderia ter feito, no amor que eu não assumi, nos amigos que deixei de lado. Eu serei forte o suficiente para deixar as coisas passarem ao meu lado sem me afetarem demais, vou permitir minhas asas voarem, a luz se acenderá e eu me lembrarei desse dia pelo resto da minha vida. Deixarei a teoria de lado, usando-a apenas para me auxiliar na prática e aí sim, vou olhar pra trás e poder gritar junto com vocês: VALEU A PENA!

Destaques
Posts recentes
Arquivos
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon
bottom of page