top of page

Agosto 12, 2014

Todo mundo nasce e morre um dia, então todos seremos iguais nesse ponto. A vida é nos dada para que cada um possa ter a oportunidade de fazer diferente e tentar desviar dessa ideia de "plágio". ("E assumi que o mundo não me deve nada e o que eu quiser eu vou ter que buscar.")

Pra que levar a vida tão a sério? Não deixem que precisem viver um suicídio ao contrário para começar a dar valor as pequenas coisas.

 

Ouça a música ao lado:

Suicídio ao Contrário

 

 

Tópaz (assim como O Teatro Mágico,dentre outras) é umas das bandas que considero com a maior capacidade de criar letras inteligentes. Conheci a banda a alguns anos atrás através de um amigo e desde então vivo ancioso por um show dos cara na minha cidade.

 

Decidi falar dessa música pela pela qualidade musical e sua letra que consegue transmitir uma reflexão (já que hoje em dia está difícil, com letras de refrão BANG, TUM ,WIGGLE WIGGLE e outras coisas).

Todos nós já ouvimos ou conhecemos histórias de ~quase mortes~ (algum câncer que se curou, ou alguém que teve um ataque cardíaco) . Depois que essas pessoas passam por essas dificuldades muitos acabam encarando a vida de outra forma, começam a valorizar mais a vida e dar menos importância à coisas pequenas. Às vezes, algo assim acontece e essas pessoas começam a viver melhor ,a entender o real significado da vida e percebem que estão disperdiçando alguns momentos bons (daí a brilhante ideia de "suicídio ao contrário") . Aquela velha história de "não deixe que a vida passe em branco".

 

 

 

 

 

Suicídio ao Contrário - Tópaz
00:0000:00

Tópaz

Escrito por Rafael Quevedo

bottom of page