top of page

Agosto 22, 2014

Shot at the Night

 

 

A direção do clipe é de Robert Schober, que já trabalhou em projetos com as bandas Green Day e Metallica. "Shot at The Night" foi o primeiro single do disco “Direct Hits”.

A banda percebeu o potencial da música e decidiu fazer um clipe muito bem elaborado. E deu certo! O clipe é ambientado em Las Vegas e conta a história de uma camareira (Bella Heathcote - "Sombras da Noite") que se apaixona a primeira vista pelo personagem do ator Max Minghella ("A Rede Social"). 

 

Essa música me traz tantas lembranças, de tantas coisas, que não consigo enjoar dela, mesmo se escutar milhões de vezes. Acho que um dos motivos também seria a voz de Brandon Flowers que está simplesmente sensacional. O rock alternativo da banda já me cativava, mas só depois dessa música tive a certeza que The Killers teria acabado de ganhar mais um fã.

 

No clipe acompanhamos uma garota que trabalha como camareira em um desses hóteis chiques em Vegas, rodeado de gente feliz e despreocupada, enquanto nossa protagonista vive um drama interior de não fazer nada além da sua rotina entediante.

 

Voltando para casa sozinha ela quase atropela seu futuro amor. Foi engraçado ver a reação dois dois depois do acontecido. Foi tão bonita a cena que é digna de ficar voltando toda hora (será que esse tipo de amor existe mesmo?).

 

 

 

Para mim, o destino sempre consegue mudar a vida de quem merece. E ele realmente sabe quem merece essa mudança. E sabe qual a gota, perdida por ai, vai ser capaz de atravessar qualquer barreira. Às vezes, uma pessoa aparece em nossas vidas igual mágica. Porque não existe nada real, natural e explicável para comparar. É como se fosse uma única gota pingada em um rio qualquer da vida. Mas... quando de repente encontra a superfície e penetra para o interior do rio, essa única gota consegue mudar tudo que ele já foi e tudo que ele será dali pra frente. Ela ilumina, mostra caminhos perdidos ali dentro, escondidos. Mostra formas, traz calor, acalma e ao mesmo tempo causa ondas, suaves e curtas, de vezes, perfeitas em tudo.

O casal foi escolhido pelo destino, e ele "decidiu" que eles se reencontrassem pelos corredores do hotel onde ela trabalha. Ele, acompanhado de um casal de amigos, convida a jovem para se juntar aos três. A camareira decide entrar no quarto (daqueles até então desconhecidos) e arriscar ser feliz naquela noite. Como diz na música:  "Dê-me uma esperança, porque, querida,não tenho nada a perder".

 

 

The Killers

Esse clipe é inteiramente bonito, os detalhes,TUDO! Quando ela entra no quarto, a feição dos dois, sem graça e sem saber o que dizer naquele momento, foi sensasional! 

O casal de amigos, enquanto isso, escolhe uma roupa para a garota se vestir. Ela aparece completamente mudada (roupa,cabelo,maquiagem) e sem graça pela situação. O rapaz não consegue dizer o que está sentindo e fica com aquele olhar de apaixonado.

Depois disso, a garota vive a noite de seus sonhos. Anda de moto, ri, canta no karaokê e até participa de uma daquelas cerimônias de casamento típicas de Las Vegas. 

Se um dia eu puder sonhar com uma noite perfeita, onde a alegria e o amor pudessem estar presentes, juntos, este clipe retrataria muito bem. Não sei se estou viajando demais mas, me vi muito neste personagem, o jeito que ele a conquista, o senso de humor, a preocupação com o bem estar do outro. Aquela cena final, onde eles estão no topo do hotel é fascinante. O jeito que eles se olhavam era um misto de satisfação por tudo que tinha ocorrido naquela noite, e tristeza porque ela teria que voltar para sua rotina, seu trabalho.

 

 

A camarareira volta para sua vida normal e chega atrasada ao trabalho mas sem se importar com nada, nem com os chingamentos de sua chefe.

Dê uma chance para você, se permita ser feliz (mesmo que seja por uma noite). Quando você se der conta do que não fez, o que você poderia ter feito já terá ficado para trás. 

 

Assista ao clipe da música abaixo:

"Give me a shot at the night
Give me a moment, some kinda mysterious"

Escrito por Rafael Quevedo

bottom of page