top of page

Dezembro 12, 2014

Thinking Out Loud

 

 

Ed Sheeran era apenas uma pedra a ser lapidada. Lançando seu primeiro álbum, intitulado "+" (soma), em 2011, o cantor britânico já começava o sucesso que faria hoje, com o segundo álbum de sua carreira, "X" (multiplicação) - álbum mais vendido no Reino Unido.

 

 'X' é um dos melhores álbuns lançados este ano. Seja pela maturidade sonora e artística nele presente, ou até mesmo pelo jeito simples que as músicas são compostas. O cantor, de apenas 23 anos, começou a três anos atrás a equação perfeita. A soma de sua sensibilidade, autenticidade e carisma multiplicado ao seu talento imcomparável, constroem um jogo entre seus produtos mais preciosos: o amor e a perda, resultando, é claro, na perfeição de suas músicas.

 

Ed trata em suas músicas como as pessoas se sentem em relação ao amor. Não foi diferente em "Thinking out Loud", a música preferida do álbum para o cantor. A faixa é o terceiro single do britânico, sucedendo "Sing" e "Don't". 

 

"Thinking out Loud" foi gravada em Los Angeles e tem direção de Emil Nava. Ed, depois de muitos ensaios e de vencer a timidez, contracena uma dança em um salão (bela fotografia) com a bailarina profissional Brittany Cherry. O clipe não possui grandes produções mas transmite tudo que precisava transmitir: amor.

Em cada passo dado, em cada olhar, em cada toque observamos o ar apaixonado presente ali.

 

 

 

Ed Sheeran

Existe uma palavra que é fundamental no amor e se chama: dedicação. Sem ela nada existe! Você precisa se dedicar a pessoa, seja na tristeza ou na alegria. É dever de quem ama não só estar presente, mas fazer valer a presença. É dever de quem ama, não só apoiar mas ser o apoio, a âncora. É dever de quem ama, principalmente, ter coragem. Hoje em dia, nada que venha antes é importante se não tivermos coragem para amar e permitir ser amado. É necessário coragem para se dedicar a alguém, fazer de duas vidas uma. Coragem para superar os tombos, enfrentar os altos e baixos. Coragem para se arriscar a continuar sendo a mesma pessoa. Amar é engenharia, é engenhoso, é projeto, é a longo prazo, é um castelo construido passo a passo e, se não tivermos CORAGEM, nada disso se constroi. É preciso de união e da força que existe dentro de nós. 

 

No clipe observamos um amor construido, dedicado, que nos mostra a força de duas pessoas que, mesmo com as possíveis imperfeições e os erros no trajeto, fazem de tudo para não deixar que o sentimento acabe. 

 

 

 

Com a música pude pensar em como as pessoas se apaixonam misteriosamente,

Talvez só o toque de uma mão, um olhar desértico, um perfume siciliano.
Precisamos de pessoas que se apaixonam pela singeleza e unicidade, que se apaixonam todos os dias. Pessoas que se lembram do gosto do amor, que fazem do coração, motor acelerado.  A tarefa é difícil, mas se nos permitirmos, poderemos encontrar o amor bem aqui, onde estamos (Leia a tradução da música aqui).

 

Fico feliz com o começo do reconhecimento deste cantor, que é o meu favorito, pelo mundo, mesmo que, no Brasil, as pessoas ainda não o conheçam muito bem. Ed Sheeran concorre no Grammy 2015 como melhor álbum do ano, álbum pop do ano e melhor música escrita para mídia visual (com I See Fire)  para o filme O Hobbit - A Desolação de Smaug.

Assista ao clipe abaixo:

"Maybe we found love right where we are"

Escrito por Rafael Quevedo

bottom of page