
Agosto 10, 2014
BREAKING BAD

O que dizer da melhor série da década e da melhor série na minha opnião?
Breaking Bad trata-se de escolhas erradas de alguém que desviou-se do caminho correto e passou a fazer coisas erradas. Acho que isso pode justificar a montanha russa de amor e ódio por todos personagens. No começo eu confesso que pensei em deixar a série porque realmente não era o meu estilo (drogas,tráfico,etc), mas pela excelente crítica e por insistência de um amigo eu continuei, e não me arrependo um segundo que tenha perdido para assistir. É a coisa mais inteligente e espetacular que eu já vi, não tem com o que comparar.
A história conta a vida do professor de química Walter White (Bryan Cranston), que descobre um câncer terminal de pulmão aos 50 anos. Ele,já pensando na morte, decide então usar seus conhecimentos químicos e em laboratórios para fabricar metanfetamina e acaba se tornando um impiedoso traficante com o passar do tempo. Isso tudo para que pudesse conseguir um bom dinheiro para deixar à sua família.
White, ou Heisenberg (seu nome no mundo do crime) começa a ter muitas dificuldades e ver o quanto sua missão é difícil. "O ator Bryan Cranston, que começou a carreira fazendo comerciais de pasta de dentes e de aspirina e, depois, tornou-se coadjuvante em várias séries de TV, disse que o papel de Walter White foi o mais importante da sua vida. Graças a ele, ganhou três vezes o Emmy de melhor ator."
Não posso esquecer de Jesse Pinkman (Aaron Paul) e Skyler White (Anna Gunn) que fizeram o melhor papel de suas carreiras. Aaron e suas interpretações até hoje são memóraveis para mim. "YEAAH BITCH !"

Breaking Bad não é uma série adolescente, óbvia ou banal. E se você curte aquelas séries com aquele mesmo enredo envolvendo dramas e romances adolescentes, que discutem e se amam pelo mesmo motivo, não perca seu tempo com a série.
Depois de BB passei a acreditar que existe vida inteligente no mundo e que ainda podemos ter esperanças que a televisão pode sim, servir de escapismo para alcançar a excelência em algumas partes da nossa mente.
Em suas cinco temporadas a série não deixou nada a desejar. Só tenho que agradecer a AMC por produzir uma série de tamanha qualidade e que deixará saudades para sempre.

Escrito por Rafael Quevedo