top of page

Agosto 15, 2014

SALEM

Todas séries ganham seus fãs nos primeiros episódios e algo deve ser feito para conseguir prender o telespectador que procura sempre algo novo. O que me conquistou em Salem de cara foi o seu elenco. Nada de jovens bruxinhas saindo por ai voando em suas vassouras. Muitos, inclusive eu, tem preconceito quando dizem que a temática é sobre “bruxas”, e a série conseguiu me surpreender nesse aspecto com diálogos conscientes e bons efeitos visuais.

 

Sua fotografia é excelente e o figurino nem se fala. O que gostaria de ressaltar é a brilhante interpretação de Janet Montgomery (Mary Sibley) que muitas vezes me fez ficar sem palavras para descrever tamanha entrega a um personagem. Palmas para a atriz!!

 

 

Salem é ambientada no final do século XVII baseada na famosa história das Bruxas de Salem. Criada por Adam Simon e Brannon Saga estreiou no canal WGN America no dia 20 de abril de 2014.

 

Bom, vamos ao que interessa. Salem é uma série que me conquistou. Não sei se foi pela minha frustrante experiência em American Horror Story: Coven, que esperei tanto e não ganhei nada (mesmo fã de AHS) ou se foi pelo enredo mais trabalhado,personagens mais convincentes e maduros e o clima (como eu queria) de horror e mais sombrio.

Tudo começa quando George Sibley (Michael Mulheren), governante da cidade, manda John Alden (Shane West)  para uma guerra, com planos de que John não voltasse vivo. Ele, apaixonado por Mary (Janet Montgomery - grávida), deixa tudo para trás. Mary – desamparada e vivendo em uma época rigorosa ao Puritanismo, que pregava rigidez de seus costumes e que não aceitariam um filho sem a presença do pai - se envolve com uma mulher que promete, em troca de seu filho, um futuro grandioso onde nada lhe faltaria. Mary acaba se tornando a bruxa mais poderosa de Salem e um grande rito começaria a se instaurar. Alden volta em uma Salem diferente, surpreendendo a todos que achavam que ele estaria morto.

 

 

Bom, Salem foi para mim a surpresa de 2014 , que apesar de seus altos e baixos conseguiu se manter firme e teve uma ótima season finale. A série foi renovada para a segunda temporada, que já começa ser gravada no final do ano para a exibição em 2015. A rede bandeirantes adquiriu os direitos para a transmissão da série no Brasil e ainda não tem previsão para a estreia.

Se você é fã, assim como eu, de séries de horror e suspense, não espere muito para começar a assistir Salem. São apenas 13 episódios que irão te prender e fazer com que fiquem ansiosos para o próximo ano da série.

 

Séries como True Detective e Orange is The New Black tem suas aberturas memoráveis para mim. Mas a de Salem conseguiu superar todas elas. Sem dúvidas nenhuma ! Confiram a baixo a abertura da série :

 

Escrito por Rafael Quevedo

bottom of page