top of page

Maio 23, 2014

Fire Meet Gasoline

 

A nova canção da cantora Sia, lançada no dia 22 de abril, é o novo single do ótimo álbum “1000 Forms of Fear”. A produção do vídeo é de Francesco Carrozzini (atual namorado de Lana Del Rey). “Fire Meet Gasoline” é o single sucessor de “Elastic Heart” e “Chandelier”.

 

Eu acreditava que todos os clipes do álbum teriam a participação da dançarina mirim Maddie Ziegler, por causa de sua aparição nos três últimos vídeos da cantora. Para nossa surpresa, não foi bem o que aconteceu. Parece que Sia resolveu dar um descanso para a dançarina e convocou o ator Pedro Pascal (famoso por sua interpretação como Oberyn em Game Of Thrones) e a modelo Heidi Klum.

 

O que mais me faz admirar a Sia é a sua capacidade de cantar e escrever músicas para si mesma, como uma realização pessoal. A cantora australiana tem tanta paixão na voz que não tem como não se envolver com suas canções. Sia não se importa com os holofotes, o reconhecimento e os padrões exigidos pela mídia, ela acompanha sua carreia dos bastidores e prova que música é mais que imagem, é voz, principalmente.

Sia

Como o próprio nome da música nos apresenta, o clipe se trata de um casal que tem um relacionamento intenso e  profundo. A dupla de atores aparece em cenas tórridas, representando o fogo e a gasolina.

 

Quando vi o clipe imaginei que, talvez, aquelas duas pessoas tivessem acabado de se conhecer, acabado de se apaixonar, e por isso tamanha paixão. Mas porque pensar assim? E se aquele for um relacionamento de anos, duradouro, que não acabou a gasolina, que não apagou o fogo? Porque estamos acostumados a achar que o amor entra na rotina, que aquele frio na barriga desaparece e a chama só fica acesa no começo?

É fato que no começo tudo é novo. O amor é intenso porque você está conhecendo a pessoa e descobrindo, a cada dia, algo novo nela que o faça admirá-la ainda mais, e sua vontade de estar perto e dar o seu melhor, para agradar o outro, é crescente... Até que chega um ponto que tudo se estabiliza??!

 

A admiração na pessoa ao seu lado deve ser diária, nunca pode acabar. Se você estiver entrando na rotina, compre duas passagens e vá viajar, convide-a para um passeio de bicicleta ao ar livre, programe um pique-nique. Faça algo diferente para que a chama não se apague... E esta é a dificuldade do amor. Quem está disposto a isso? Não é a tarefa mais fácil do mundo, e se exige dedicação eu já começo a ver metade das pessoas no chão. Desistindo.

Eu, em um relacionamento, me apaixono pela pessoa todos os dias. Se o fogo não encontra a gasolina e não gera a combustão necessária para manter o coração aquecido, não há amor que resista. Afinal, o incêndio, como consequência do amor, queima a solidão, os pensamentos ruins e preenche, com chamas de bons sentimentos, o  coração.

Veja o clipe abaixo:

"Flame that came from me

Fire meet gasoline"

Escrito por Rafael Quevedo

bottom of page