top of page

Outubro 12, 2014

Se for pra tudo dar errado

 

 

 

A Tópaz foi criada em 1998, mas só teve seu início oficial em 2003, quando a banda começou a pensar em compor músicas próprias e gravar discos. "Se for pra tudo dar errado" faz parte do terceiro álbum da banda, "Onze Nós".

 

Dirigido por Edson Gandolfi e Alexandre Nickel (vocalista - Tópaz), o vídeo retrata a história emocionante de um rapaz em tratamento contra o câncer que encontra, nos amigos, o apoio incondicional. 


O mais legal é que o lançamento da música aconteceu ao vivo direto do Instituto do Câncer Infantil no Rio Grande do Sul. Para o integrante da banda Cris Möller, a ideia do clipe é mostrar que os grandes amigos devem estar com os companheiros nestes momentos difíceis.

 

"Esse é o momento que a gente passa, aquela hora que os amigos chegam, batem na porta dele e falam: vamos enfrentar esse problema juntos", conta o músico.

Quando penso em amizade, logo me vem essa música na cabeça. Para mim, nossos amigos são como irmãos que escolhemos, e essa ideia retratada no clipe, de solidariedade, de estar sempre juntos, em qualquer momento, é o retrato fiel de uma amizade completa. Afinal, é muito fácil ter amigos quando você só sai, se diverte, ri, bebe e fala besteiras, mas você só saberá exatamente quem são seus verdadeiros amigos quando os problemas baterem em sua porta. Seus amigos estarão lá para te ajudar e fazer com que você não passe essa fase sozinho. Os amigos vem, às vezes, sem querer, e fazem do simples tempo, monótono... momentos inésquecíveis.

O clipe tinha tudo para ser triste mas, mesmo com a ideia dramática da doença, o efeito foi o oposto. Claro que o clipe é bem emocionante, mas não tem como ver as cenas dos amigos raspando a cabeça como se quisessem dizer: "calma, eu tô aqui, vamos passar por isso juntos, e da melhor forma", e não esboçar um sorriso.

E se for pra tudo dar errado, se os problemas vierem, se os desastres acontecerem, se o mundo conspirar contra você, é com seus amigos que você vai querer estar.

Tópaz

Confira a baixo o clipe:

Escrito por Rafael Quevedo

bottom of page