top of page
Buscar

20 anos - Metáforas alegóricas

  • Rafael Quevedo
  • 5 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

ig_horta_edited.jpg

No fundo da minha casa existe uma horta, um lugar especial e diferente de todos os outros. O terreno é plano e foi adubado há alguns anos atrás. Hoje, em especial, decidi descer para este lugar, um ambiente repleto de vida.

Atualmente, tenho colido os temperos que planto, é algo infinito e renovável. São mutáveis à medida que os anos passam. O amor e a alegria são os que mais preenchem a minha cesta, estes não são vendidos, uso-os para o consumo próprio.

Separei na minha horta um grande espaço para as sementes de coragem, porque espero, daqui para frente, consumir os frutos que ela dará.

No meu avental sujo de terra, tinha esquecido algumas sementes de fé, plantei rapidamente e despreocupei-me, porque estas sementes podem ser plantadas em qualquer época do ano.

Há algum tempo, comecei a plantar ervas medicinais, e não me arrependi. As dores por me envolver demais estão melhorando, minha ansiedade e insegurança estão dando lugar a calma. Uma vez, um fazendeiro chamado Wellington e sua mulher Thelma, vieram até mim no armazém, a duas quadras da minha casa, e deram-me algumas ervas que nunca as tinha visto. Por curiosidade plantei-as e hoje estou aprendendo a lidar melhor com os desafios, a pressão e as críticas.

Existem pessoas que, às vezes, tentam envenenar minhas plantações, me influenciar a usar agrotóxicos e mudar o meu jeito de plantio. As pragas também tentam acabar com todo meu jardim, mas por sorte tenho um ótimo jardineiro, que cuida disso tudo, eu o chamo de Deus.

A minha horta, mais conhecida como meu coração, é um lugar onde procuro plantar boas sementes, podendo assim, colher frutos que me ajudarão nas relações comigo mesmo, com a vida e com as pessoas.

Já se passaram 20 anos, e parece que foi ontem que plantei minha primeira semente. O tempo passa, a vida muda, você muda, algumas sementes param de crescer, outras se tornam eternas e você começa a escolher qual delas é a sua prioridade. Então, em cada aniversário que passar, eu espero que possa estar sempre plantando e colhendo sentimentos do bem.

Nunca deixe de lado sua plantação, se está insatisfeito com os frutos, vá em busca das sementes corretas.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Destaques
Posts recentes
Arquivos
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon
bottom of page