Personalidade
- Rafael Quevedo
- 25 de jan. de 2015
- 2 min de leitura

Meus olhos brilham com pessoas decididas, que sabem o que querem e não tem medo de falar o que pensam, que não ficam em cima do muro. Pessoas que tem personalidade.
Existem aqueles que acreditam que cada um de nós nasce com sua própria personalidade, embora seja verdade que nascemos com algumas singularidades que não conseguimos mudar, que está fixa em nossa essência, mas eu acredito que podemos escolher passar por um processo de mudança, de melhora como ser humano.
A palavra-chave deste processo é: OBSERVAÇÃO. Formar nossa personalidade observando as pessoas em nossa volta.
Falta de personalidade é copiar a personalidade de outra pessoa e tentar ser quem você não é. Construir sua personalidade é observar alguém e parar para pensar: O que ela tem de melhor e que eu poderia agregar a mim? Quais atitudes ela toma que poderiam ser boas para mim?
Você vai saber o que retirar de bom de alguém ou em alguma atitude e procurar evoluir com isso e, aos poucos, vai construindo sua própria personalidade. É uma guerra que muitos não querem passar ou desconhecem tal processo. É mais fácil continuar sendo como nascemos do que correr atrás e ir em busca de formar alguém que seja como você sempre quis ser. A perfeição não existe, mas se você imaginá-la como o último degrau desse longo processo, como um troféu almejado, posso afirmar que pelo menos até o penúltimo degrau você poderá chegar. E a guerra nunca acaba porque, independente do lugar, você estará sempre batalhando para não cair um degrau a baixo.
Quando vejo alguém com personalidade acredito que ela passou por todo esse processo que tenho em minha cabeça, e então acredito que aquilo foi o melhor que ela conseguiu ser observando, e já está estável naquele degrau. Mas, talvez, agora seja a parte mais difícil: lutar contra as influências. Depois de todo esse percurso você começa a perceber que as influências não são impostas, porque quem tem personalidade não se deixa influenciar, quem tem personalidade possui a sabedoria de saber onde buscar suas influências.
O tempo passa, coisas novas acontecem. Trabalho, faculdade, família, e você estará sempre tomando uma decisão. Personalidade é a força que você vai criar, a individualidade que você terá e a capacidade de saber fazer escolhas. A vida vai ensinando que não temos como ir por dois caminhos ao mesmo tempo. Escolhemos um, mesmo que não seja o certo, para depois descobrirmos e avançarmos para o caminho, sem atalhos, que a vida nos proporcionou.
Comentários