top of page
Buscar

Esburacada

  • Rafael Quevedo
  • 11 de ago. de 2014
  • 3 min de leitura

Como-culpar-o-vento-pela-desordem-feita-se-fui-eu-que-esqueci-as-janelas-abertas

Uma viagem foi feita quando finalmente consegui dispersar todas as nuvens e exergar as estrelas em um céu que brilhava e me convidava para pensar.

Transportado! Cego, flutuante e transcendendo!

Tentava sentir o chão com as pontas do meu pé. Tentei decifrar o cheiro úmido. Pela primeira vez tentei sentir o gosto da minha saliva. Meus olhos se abriam e eu só enxergava um clarão que me cegava para eu conseguir enxergar... sua voz.

Quando o branco dominou meus olhos e minha mente se esvaziou consegui ouvir uma voz que dizia:

Você se sente sozinho? Você se sente desamparado ? Despreparado? Muitas coisas do que dizem não são verídicas mas uma delas é, e você sabe que é : a vida não é facil. Olhe para trás e pense quantas pessoas você fez feliz, quantas pessoas viram seu sorriso e sorriram junto? Quantas vezes você escolheu o caminho mais difícil e foi julgado pelos outros? Quantas vezes você batalhou pela bondade das pessoas, pela felicidade, pelo amor, pela verdade, esperança? Quantas vezes você não quis se soltar de um abraço com medo de que tudo em volta desmoronasse e mesmo assim enfrentou todas dificuldades? Já contou quantos amigos te amam pelo que você é e quantas pessoas querem o seu bem? Não deixe que os outros,que ainda caminham para encontrar seu próprio caminho, te façam desviar do que você escolheu para você. Agradeça alguém que quiser impor sobre você as verdades dele ou o seu jeito. Avalie e guarde o que for bom e siga sua própria estrada, porque é ela que te levará a plenitude. Sei que por vezes você quis se desviar e entrar em outros caminhos que mesmo sabendo que não são seus você pensou em tentar, por julgar ser mais fácil. Digamos que você carrega o peso em suas costas do tamanho que aguenta. Pesos mais pesados te farão cair e os mais leves não te levarão a nenhum lugar. Não deixe que a vida passe em branco e vá atrás do que seu coração manda. Não deixe pra correr atrás de seus sonhos amanhã, comece hoje, agora!

Oportunidades são presentes. Não deixe de abri-los.

Você sabe o que é olhar nos olhos e dizer o quanto ama alguém, você sabe o que é dizer uma palavra de conforto, um abraço de gratidão, um olhar de perdão. Você sabe o que o mundo precisa, então, quando as influências chegarem, olhe para o céu, disperse as nuvens se transporte e deixe que seu coração faça o resto, porque ele vai te guiar e vai te ajudar quando achar que nada mais ajudará. Faça da verdade sua bússola e seja sábio pra conseguir conviver com as mentiras e em harmonia com todos... porque todos são soldados e estes se esvaiam. E um todo é tão comum de ser. Torne capitão da sua alma. Todos nascem todos, ao longo da vida alguns continuam sendo todos e outros... únicos.

Aquela voz tranquila estava cada vez mais longe, enquanto conseguia sentir minhas pálpebras coçarem meus olhos e ver o branco se misturar em cores.

Quando acordei, debruçado na janela, senti propulsão de realidade, senti um soco pelas costas me empurrando contra a janela. Meus braços, instantaneamente, se amarraram nas hastes da cortina. Algo tão natural que parecia querer que eu ficasse. Fiquei. E os panos daquela cortina rasgada cairam sobre mim. Senti um manto de paz e fé me proteger e quando consegui levantar tive a certeza que correria para costurar a cortina da minha vida que passou tanto tempo, na minha frente, es bu ra ca da.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Destaques
Posts recentes
Arquivos
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram App Icon
bottom of page